FPM: primeiro decêndio de maio é 4,73% maior que de igual decêndio de 2025

O FPM (Fundo de Participação dos Municípios) do primeiro decêndio de maio apresentou crescimento de 8,32%, comparado com mesmo decêndio do ano anterior.

Veja os valores aqui:
https://cnm.org.br/storage/biblioteca/2026/Notas_Decendiais/20260507_ND_FIN_1_decendio_maio_2026.pdf

Ao se deflacionar os valores para retirar o efeito da inflação, o fundo apresenta crescimento real de 4,73% em relação ao mesmo decêndio do ano anterior.

Considerando o acumulado no ano, o FPM apresenta um crescimento nominal de 7,09% em relação ao mesmo período do ano anterior (+R$ 6,0 bilhões)

A CNM reitera que a gestão eficiente dos recursos do FPM é vital para a saúde financeira, sendo a cautela a ferramenta mais eficaz para evitar sobressaltos nas contas municipais e garantir o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Postagens relacionadas

Leave a Comment