A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga a comercialização de bebidas adulteradas no litoral do estado. Nesta terça-feira (13), agentes cumpriram mandados judiciais, após informações sobre venda irregular de produtos destinados ao consumo humano. Em um galpão, em Pontal do Paraná, os policiais apreenderam bebidas com indícios de adulteração.
Com o avanço das investigações, foram identificados locais utilizados para armazenamento e comercialização dos produtos irregulares, resultando no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais ligados aos investigados.
No endereço onde foram encontrados indícios de bebidas adulteradas no litoral do Paraná, os agentes ainda identificaram centenas de unidades de bebidas alcoólicas impróprias para o consumo, com prazo de validade vencido há cerca de dois anos. O responsável pelo local foi autuado em flagrante por crime contra a relação de consumo.
Ainda durante a ação, também foram apreendidos cigarros de origem estrangeira sem autorização de comercialização no país, além de outros produtos considerados impróprios para o consumo humano, inutilizados conforme os procedimentos legais.
RICMAIS

