Previsão aponta 98% de probabilidade de chuva neste sábado (7). Rajadas de vento podem atingir 54 km/h, segundo o monitoramento meteorológico.
O sábado (7 de novembro de 2026) começou com temperaturas elevadas em Assis Chateaubriand, no Oeste do Paraná. De acordo com os dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR), o município deve enfrentar um dia de instabilidade, com possibilidade de pancadas de chuva em diferentes períodos.
Por volta das 9h15, os termômetros registravam 26,7°C, com sensação térmica de 29°C. A previsão indica que a temperatura máxima poderá chegar aos 28°C, enquanto a mínima prevista é de 22°C.
Chuva pode ocorrer ao longo do dia
Conforme o SIMEPAR, a probabilidade de ocorrência de chuva é de 98%, com precipitação acumulada prevista de aproximadamente 11,2 milímetros.
A previsão horária indica possibilidade de pancadas de chuva durante a manhã, com volumes estimados de 0,8 milímetro às 9h e 1,1 milímetro às 10h.
No decorrer da tarde, o tempo poderá apresentar períodos de melhora, mas a instabilidade não está descartada. Para a noite, também há previsão de novas pancadas de chuva.
Atenção às rajadas de vento
Outro dado que chama a atenção na previsão é a intensidade dos ventos. Segundo o monitoramento do SIMEPAR, as rajadas poderão alcançar 54 km/h.
A umidade relativa do ar deve variar entre 75% e 97%, mantendo condições favoráveis à formação de nuvens e precipitações.
A orientação é para que a população acompanhe as atualizações da previsão do tempo e fique atenta às mudanças nas condições meteorológicas, especialmente durante possíveis pancadas de chuva e rajadas de vento.

ESTADO
O tempo já começou a mudar no extremo sul do Paraná, divisa com Santa Catarina, devido a formação das primeiras tempestades. Ao longo do dia novos temporais e linhas de instabilidade vão se desenvolver e causar tempo severo (chuvas e ventos fortes, incidência elevada de trovoadas e queda de granizo) em todas as regiões paranaenses, pois o avanço será de sudeste para nordeste. Atenção para as mudanças do tempo que serão rápidas e vão gerar transtornos ao longo da sua trajetória pelo estado paranaense.
Condições do Tempo 48h
No domingo não são esperados eventos significativos, a nebulosidade segue presente do Leste ao Norte Pioneiro, com possibilidade de chuviscos. As temperaturas apresentam redução.
Fonte: SIMEPAR – Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná.
📲 Siga nosso Instagram oficial: @policialweb_pw e @radarparanaense
Jornalismo do Radar Paranaense e Policial Web.
















Leave a Reply