Advertisement

Suposto incêndio em loja mobiliza Brigada Comunitária, Polícia Militar e Bombeiros no centro de Assis Chateaubriand

Acionamento ocorreu após suspeita de incêndio em um estabelecimento comercial; no local, as equipes constataram que era realizado um teste com máquina de fumaça.

A equipe da Brigada Comunitária da Defesa Civil foi acionada para atender a uma ocorrência de suposto incêndio em uma loja localizada na região central de Assis Chateaubriand, no Oeste do Paraná. Diante da situação, uma equipe da Polícia Militar também foi mobilizada, assim como o Corpo de Bombeiros.

Ao chegarem ao endereço indicado, as equipes foram informadas de que a fumaça percebida no local era proveniente de um teste realizado com uma máquina de fumaça. Após os esclarecimentos, os responsáveis pelo estabelecimento receberam as devidas orientações.

Apesar do período chuvoso registrado na região, as equipes reforçam que os riscos de incêndio não deixam de existir. Curto-circuitos, problemas em instalações elétricas, equipamentos com defeito e outras situações podem provocar ocorrências mesmo em dias de chuva.

Atenção e prevenção são fundamentais

A orientação é para que comerciantes e moradores mantenham os cuidados com instalações elétricas e equipamentos, evitando improvisações e verificando as condições de segurança dos ambientes.

Em situações de emergência ou diante de sinais que indiquem um possível incêndio, a recomendação é acionar os serviços competentes e não se aproximar de locais que possam oferecer riscos.

A ocorrência reforça a importância da atenção e da comunicação rápida com as equipes de emergência, que estão preparadas para verificar situações suspeitas e garantir a segurança da população.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *