Faltando poucos dias para o início da tão aguardada Copa do Mundo, o município de Assis Chateaubriand já está no clima do maior evento esportivo do planeta. Como parte das celebrações, a Praça dos Pioneiros, conhecida como Chafariz, será transformada em um ponto de encontro para os moradores, com uma decoração especial e um telão que transmitirá as partidas da seleção brasileira.
A iniciativa, idealizada pela administração municipal, busca promover a integração da comunidade e resgatar o espírito de união em torno do futebol. Para isso, dois talentos locais foram convidados a contribuir com o projeto: Diogo Ferreira, integrante do grupo de jovens do Jardim Progresso, representará a juventude local, enquanto Maicon Machado, artista plástico da cidade, trará sua criatividade para a decoração do espaço.
Além das transmissões ao vivo dos jogos, a programação incluirá atividades voltadas para as crianças e demais interessados. Será montado um espaço interativo onde os participantes poderão colorir desenhos temáticos relacionados à Copa do Mundo, incentivando a participação de pessoas de todas as idades.
A vice-prefeita licenciada e atual Secretária de Saúde, Franciane Micheletto, destacou que a proposta surgiu a partir de um pedido do prefeito Marcel Micheletto. “A ideia é criar um ambiente acolhedor e festivo que permita aos chateaubriandenses vivenciarem juntos a emoção da Copa do Mundo. Queremos que este momento seja uma oportunidade de confraternização e celebração”, afirmou.
A expectativa é que a iniciativa reúna famílias, amigos e torcedores em geral para torcer pela seleção brasileira em busca do tão sonhado hexacampeonato.
Foi criado um grupo no whatsapp e as pessoas interessadas podem acessar o https://chat.whatsapp.com/HblAYEiiU6YAbYjyvOVNPw?s=cl&p=i&ilr=4 e participar das atividades.

