
O fato aconteceu por volta das 16h30 de ontem (03), no Jardim Sheila, na cidade de Assis Chateaubriand, localizada na região oeste do Paraná.
Segundo informações da PM, a equipe foi informada de uma ocorrência envolvendo o indivíduo em via pública portando uma besta e chegando nas proximidades, a equipe obteve de populares a localização do autor.
Ao chegar na residência em que o autor estava, a equipe iniciou verbalização do lado de fora, obtendo sucesso e o autor acatou a abordagem da equipe.
Após abordagem em busca pessoal, a equipe questionou o sobre o uso da besta, sendo informado pelo abordado que estaria na parte de trás da residência, junto com um machado.
Ao questionar o abordado sobre suas intenções, ele relatou que iria até a residência de um amigo para matá-lo, pois estaria sendo ameaçado de morte por esse amigo, não conseguindo executar o plano pois o referido amigo não se encontrava na residência no momento, tendo apenas uma mulher gestante no local.
Ainda durante a abordagem, a equipe foi interpelada pela mãe do abordado.
Ao chegar no local dos fatos, a equipe fez contato com a gestante que relatou que o abordado violou a porta da frente de sua residência procurando seu companheiro para matá-lo.
Como o companheiro não estava, o autor evadiu do local.
As partes foram conduzidas para a sede do 31º BPM para a confecção do BOU e posteriormente ao hospital para a confecção do laudo de lesão corporal e encaminhamento para a Delegacia de polícia civil.
Os motivos da tentativa de homicídio, não foram reveladas, mas, o fato será investigado.