Na manhã deste sábado (24), por volta de 07h00, policiais militares do 31° BPM, cumpriram dois mandados de prisão contra dois indivíduos considerados foragidos e acusados de envolvimento na morte de um jovem em Assis Chateaubriand.
Após informações anônimas, de que eles estariam em uma kitnet no Jardim Europa, a equipe logrou êxito na abordagem e identificação, sendo dada a eles voz de prisão. Um deles estava com uma pequena quantidade de maconha.
Uma mulher que estava junto no local também foi encaminhada para ser ouvida e depois liberada, ela não tinha indicativo criminal.
Os detidos foram encaminhados ao DEPEN.
O CRIME
A morte do jovem de 27 anos, ocorrida no dia 08 de junho, causou grande comoção e repercussão na cidade e região. Ele foi atingido por golpes de faca, em torno de 18 perfurações segundo dados da equipe médica. O caso aconteceu em uma conveniência, e a vítima chegou a dar entrada no hospital, onde devido a gravidade dos ferimentos veio a óbito.
IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES
Desde o lamentável fato, policiais militares do 31° BPM, com base em imagens de câmeras de segurança e relatos de populares, conseguiram identificar os três envolvidos. Sendo levantadas informações e repassadas ao 25° BPM de Umuarama, que um dos autores estaria escondido no Distrito de Porto Camargo. Sendo a prisão efetuada naquele local no último dia 11, por uma equipe do BPFRON.
As informações com relação aos outros dois indivíduos, eram de que estariam em Assis Chateaubriand, sendo que as equipes permaneceram atentas e em buscas, e nesta data foi possível o cumprimento dos referidos mandados. Sendo todos os envolvidos presos e entregues a disposição da justiça.