Um homem de 29 anos morreu na noite deste sábado (28) no trecho da PR-323 conhecido como Tubão, a 1,5 quilômetro do Parque de Exposições de Umuarama. Ele estava em uma Honda Bis, que foi atingida por uma caminhoneta.
O condutor da moto, identificado com Wellington Junior da Cruz, ia para o encontro entre pais de crianças que participam de um retiro infanto-juvenil da Igreja Católica, na Estrada Cedro. A filha de Cruz participa da programação religiosa.
De acordo com as primeiras informações, extraoficiais, o motorista de uma Brasília teria invadido a pista contrária e atingido uma caminhonete, que se desgovernou e passou sobre o corpo do motociclista. Há também uma versão de que a vítima fatal teria sido prensada entre a Brasília e a caminhonete.
Na Brasília estava somente o motorista, um senhor. Ele ficou preso entre as ferragens e após ser retirado foi encaminhado em estado gravíssimo pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Nossa Senhora Aparecida. O condutor da caminhonete teve ferimentos leves.
O clima é de grande comoção entre os pais que enviaram filhos ao retiro e se preparavam para uma noite festiva, onde entregariam cartinhas para serem repassadas às crianças. Elas deixaram suas casas na manhã desta sexta-feira (27). O reencontro com os pequenos está previsto para a tarde deste domingo (28), em uma missa.
A paróquia São José Operário de Umuarama publicou uma nota de pesar em suas redes sociais, neste domingo (29), lamentando o falecimento de Wellington Junior da Cruz, de 29 anos, que acabou perdendo a vida na noite de sábado (28), em um acidente na PR-323.
A princípio, a programação religiosa está mantida. Uma equipe, formada por familiares e membros da Igreja encontrará a melhor maneira de comunicar a criança sobre a perda do pai. Cruz era separado da mãe da menina.
Às 22h deste sábado, a PR-323 seguia interditada no local do acidente e o IML inicia o protocolo de recolhimento do corpo.
Na publicação, a paroquia também se solidariza com a família de José dos Santos que foi a segunda vítima do acidente. Ele dirigia um dos veículos envolvidos na batida. “Desejamos que o Senhor nosso Deus conforte o coração dos familiares”, diz a publicação.
Wellington estava indo para o Recanto São José se encontrar com a filha que estava participando de um acampamento mirim no local. O corpo do jovem foi velado e sepultado na tarde deste domingo no cemitério municipal de Umuarama.
Fonte: O Bemdito