Outro trabalhador foi encaminhado ao pronto atendimento de Ivaté, a princípio, sem ferimentos
Foi identificado como Marcos de Jesus Andrade, 41 anos, o homem que entrou em óbito após ser atingido por um raio em uma lavoura de cana na zona rural de Ivaté. O fato aconteceu por volta das 13h desta quinta-feira (23), na região conhecida como ‘Estrada Pé de Galinha’ e estava chovendo na hora.
Foi informado pela Polícia Militar (PM) que uma turma de 32 trabalhadores fazia o plantio manual da cana no momento em que o raio atingiu um dos homens. Quando começou a chuva eles se deslocaram para a cobertura do ônibus e o trabalhador atingido estava mais longe.
A equipe do Samu foi acionada pelos próprios trabalhadores e confirmou o óbito.
Outro homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento do município por funcionários da empresa terceirizada da usina. OBemdito foi informado que este homem tem 39 anos e não sofreu queimaduras. No entanto, ele ficou em choque porque testemunhou o ocorrido com o companheiro de trabalho que entrou em óbito. Este homem é de Minas Gerais e veio para a região trabalhar.
A Polícia Militar (PM) acompanhou a situação na lavoura. O Instituto Médico Legal (IML) e a perícia de Umuarama foram acionados. O IML recolheu o corpo.
O responsável pela Usina Santa Terezinha não quis repassar informações.
O Bemdito
Veja mais fotos após a publicidade
Related Stories
22 de agosto de 2024