Ontem (12), por volta das 13h30, a PM foi informada sobre uma briga entre familiares com arma branca (faca) na Rua Mato Grosso, no Jardim Progresso.
Chegando ao local, a PM observou um homem sentado em um banco frente da residência segurando uma faca com aproximadamente 13,5 cm de lâmina. Segundo relatos de vizinhos, o indivíduo teria entrado e discussão com seu pai e tentado atingi-lo com uma faca, mais foi contido por vizinhos anteriormente a chegada da equipe, sendo retirada de posse do autor uma faca com aproximadamente 14,5 cm de lâmina.
Em conversa com autor no primeiro momento não foi colaborativo com a equipe, pois foi solicitado ao mesmo, inúmeras vezes para que largasse a faca para conversar com a equipe e em vários momentos o mesmo levantou-se do banco e fez menção de ir para cima de seu pai, sendo solicitado que o mesmo permanecesse sentado, após uns 10 minutos de negociação com autor o mesmo dispensou a faca no chão e foi para cima novamente de seu pai, sendo contido pela equipe, o mesmo foi algemado para integridade de todos.
O autor mesmo diante da equipe continuou ameaçando seu pai de morte e que pegaria ele e mataria o mesmo. Foram todos encaminhado para sede da 1ª CIA e posteriormente para a 48ª DRP. Para informação, o pai do autor possui uma filha com deficiência de 17 Anos que presenciou os fatos e ficou bastante transtornada com a situação, O pai do autor informa ainda que tem interesse de medida protetiva.
Cabe ressaltar que esta equipe encaminhou a concorrência a 48ª DRP para procedimentos e que a orientação da delegada de plantão, que a situação exposta seria uma situação de Termo Circunstanciado, assim o plantão da Polícia Civil não recebeu autor e vítima.
Diante do exposto devolveu o boletim unificado via sistema SESP para que a Polícia Militar, para que realizasse o termo circunstanciado.
Cabe ressaltar que esta equipe encaminhou a ocorrência a 48 DRP para procedimentos e que a orientação da delegada de plantão, que a situação exposta seria uma situação de Termo Circunstanciado.