Uma equipe da ROTAM, em patrulhamento pela Avenida J.J. Muraro, avistou um veículo estacionado em local ermo, desabitado, com o vidro do condutor meio aberto, o que gerou a fundada suspeita, deste ser produto de furto. Diante disso, foi realizado vistoria no veículo e só assim, foi possível visualizar que no interior dele havia um indivíduo deitado, sobre o banco reclinado. Foi realizado a abordagem, o seu condutor, posteriormente identificado como a pessoa de 19 anos, esse passou a desobedecer às ordens emanadas dessa equipe, não colocando as mãos sobre a cabeça, procedimento padrão de abordagem policial, ao mesmo tempo que demonstrava muito nervosismo.
Com isso, para a segurança da equipe, foi necessário o uso de espargidor de gás de pimenta e também, técnicas de imobilização, conforme resistência oferecida pelo suspeito. após isso, foi possível realizar a revista pessoal, sendo que nada de ilícito foi encontrado com esse, porém, antes mesmo de realizar a verificação em seu veiculo, I/Peugeot 207HB, cor prata. Ainda segundo a ROTAM, o rapaz confessou que teria em seu interior drogas, conhecida comumente como cocaína.
O fato narrado pelo mesmo, veio a ser constatado, após em buscas no interior do veículo, foi encontrado, 24 buchas de substancia análoga a cocaína, que após pesado totalizou a quantia de 15 gramas, além de R$ 160 em espécie, dividas em notas diversas e dois celulares. Ainda, O elemento relatou que teria adquirido o entorpecente para revende-lo, e que o valor comercializado seria de R$ 50 a unidade.
Indagado o detido sobre a procedência do ilícito esse se manteve calado, dizendo apenas que teria adquirido no bairro Coopagro. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao mesmo, sendo a droga, dois celulares bloqueados, mais o veículo, encaminhados para a 20ª SDP para os procedimentos subsequentes.
Outra Ocorrência
Ontem (25), por volta das 14h00, a equipe da PM, através da RPA foi acionada para deslocar na Rua Bahia, no bairro Jardim Porto Alegre, em uma empresa de entrega, para averiguar suspeita de entorpecentes no interior de umas caixas. No local, em contato com a responsável pela empresa, informou que momentos antes, realizaram a coleta de 4 volumes (caixas) para transporte até o correio. No endereço localizado no Jardim Porto Alegre, um indivíduo fez a solicitação pelo telefone e pagamento do transporte e entrega via pix.
O correio não recebeu as caixas, indicando como entrega suspeita, retornando para sede da empresa, sendo acionado a equipe policial. Desta forma, foram verificados os 4 volumes, sendo localizado no interior substância entorpecente análoga à maconha, pesando aproximadamente 3.257 kg (três quilos e duzentos e cinquenta e sete gramas), divididos em 6 invólucros.
As caixas vieram com a identificação de remetente de Toledo. Foram realizadas diligências, o endereço do remetente e o suspeito não foram localizados. Diante dos fatos, a droga ilícita foi apreendida, sendo encaminhada para a 20.ª Subdivisão Policial de Toledo para tomada dos procedimentos cabíveis pela autoridade policial.
Related Stories
10 de setembro de 2024