O Serviço de Acolhimento Familiar de Assis Chateaubriand segue com sua 4ª capacitação para famílias interessadas em se tornarem Famílias Acolhedoras. O objetivo é preparar as famílias para acolher crianças e adolescentes que chegam com bagagens emocionais complexas, muitas vezes vítimas de violência e traumas.
Na última sexta-feira (22), a pedagoga e especialista em Psicopedagogia clínica Denise Aparecida Favaro Puerta participou da capacitação e trouxe sua experiência para ajudar as famílias a lidar com situações delicadas que podem surgir durante o processo de acolhimento.
As capacitações, que ocorrem quinzenalmente, têm sido fundamentais para que as famílias se sintam seguras e preparadas para acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Afinal, lidar com emoções tão complexas e delicadas requer sabedoria e empatia.
A Secretária de Assistência Social Elizandreia Pardinho ressalta a importância do acolhimento familiar e convida toda a comunidade a conhecer este serviço baseado na doação do amor das famílias. É preciso que mais pessoas se envolvam nessa causa tão nobre e se disponham a ajudar aqueles que mais precisam.
O serviço de Acolhimento Familiar está localizado na Avenida Cívica s/n, Jardim América, em anexo à Secretaria de Assistência Social e da Mulher. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 35288408 ou celular whatsapp 991536532.
Acolher uma criança ou adolescente pode ser uma experiência transformadora tanto para a família quanto para o acolhido. É uma oportunidade única de ajudar a construir um futuro melhor para aqueles que precisam de ajuda e apoio. Por isso, é importante que mais pessoas se mobilizem e se capacitem para serem Famílias Acolhedoras. Vamos juntos construir um mundo mais justo e solidário.