Moradores da Rua Guarapuava no Jardim Paraná, se reuniram no inicio da noite de hoje (18), para discutir sobre um fato que está ocorrendo no local e que está trazendo além de dor de cabeça, muita confusão, isso por conta de cachorros de rua que estão aparecendo de outros bairros. Segundo os moradores, duas pessoas que moram nas proximidades, estão tratando deles, sendo que toda semana, surge sempre um cachorro diferente, uma das mulheres segundo informações, faz parte de uma ong, mas, não mora nessa rua e sim em outra rua.
São cachorros brabos, que avançam em pessoas, entre elas, idosas e até crianças. Nesta rua, foi até montado uma casinha, em frente a um depósito de materiais de construção, sendo que no local, permanece um cachorro muito brabo e que coloca em risco quem passa pelo local, prova disso, foi no momento em que nossa equipe esteve para filmar, este começou a latir e tentar investir contra o cinegrafista.
Foi tentado contato com essa representante de uma ong, porém, a mesma relatou que tinha um compromisso mais importante e que não poderia participar da reunião.
Uma moradora também nas proximidades, que não será revelada a identidade, mas que na hora que tentou resolver a situação, relatou que também tinha um compromisso.
Relato de moradores, dão conta que um senhor que mora nas proximidades, foi atracado, assim como uma senhora que estava com compras. A preocupação dos moradores é a volta as aulas das crianças, pois na rua de cima, ou seja, na Cascavel, tem a escola Paschoal, onde várias crianças estudam e no passado, avançavam sobre elas, principalmente crianças com bicicletas e patinetes.
Eles pedem uma providencia para que seja tomado uma medida de urgência, antes que acabe até em um acidente grave, ou alguém mordido.
A revolta dos moradores, são as casinhas e a alimentação que são feitas na rua mesmo e que não tem um local destinado exclusivamente para os cães.
O Policial Web, aguarda um retorno de alguém responsável sobre isso, para que possa tomar uma providencia com responsabilidade.
Veja a reportagem completa em vídeo a baixo: