Na manhã de ontem (10), uma equipe da PM ao tomar conhecimento de um furto ocorrido na noite anterior em uma loja de produtos eletrônicos, agiu de forma diligente para esclarecer o ocorrido. Após uma minuciosa análise das imagens das câmeras de monitoramento do local e estabelecimentos, os policiais identificaram o autor do furto, reconhecendo-o pelas características físicas.
Além disso, identificaram dois indivíduos que estavam acompanhando o suspeito. Diante dessas informações, a equipe entrou em contato com o Investigador de plantão, e juntos deslocaram-se até a residência do suspeito.
Após obterem a confirmação de que o suspeito estava no local, solicitaram autorização de busca domiciliar, que foi concedida pelo proprietário.
O suspeito foi chamado e admitiu prontamente ter praticado o furto. Ele relatou ter arremessado uma pedra na vitrine da loja, subtraindo alguns objetos. Embriagado, teria perdido parte dos objetos no caminho até sua residência.
Indagado sobre quais objetos ainda estariam em sua posse, o autor apresentou dois relógios tipo smartwatch, de cor preta, que foram reconhecidos pela vítima como pertencentes à loja furtada.
O autor, demonstrando arrependimento, comprometeu-se espontaneamente a comparecer na Delegacia de Polícia Civil de Alto Piquiri para esclarecer os fatos, afirmando que agiu sozinho. Os dois relógios foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Alto Piquiri para os procedimentos necessários de polícia judiciária.