Nesta terça-feira (09), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação integrada com o Batalhão de Polícia Ambiental e o NEPOM da Polícia Federal, lograram êxito na apreensão de aproximadamente 3.5 toneladas de substância análoga à maconha, em Icaraíma-PR, nas proximidades do Rio Paraná.
Na ação, os policiais realizavam diligências na região citada, em área rural próxima ao Rio Paraná, em ações voltadas ao combate contra os crimes transfronteiriços.
Durante o patrulhamento, as equipes perceberam movimentação suspeita de veículos e embarcações ingressando numa propriedade rural. Diante da fundada suspeita, foi realizada a aproximação e abordagem do local, que resultou na interrupção de uma operação criminosa em andamento no imóvel.
Em busca no local, foram localizadas 3.526 T (três toneladas, quinhentos e vinte e seis quilogramas) do entorpecente, já embalado e pronto para o transporte. Além disso, foram encontrados quatro fuzis calibre 7.62 e uma pistola Glock 9 mm. Também foram apreendidos três veículos e duas embarcações, todos empregados na logística do tráfico de drogas e armas.
Não obstante isso, os policiais localizaram e prenderam um indivíduo de 22 anos, que fazia guarda e movimentação do material ilícito.
Desta forma, diante dos crimes, o preso, junto às armas, drogas, embarcações e veículos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo ao crime, neste caso foi de aproximadamente R$ 7.339.000,00 (sete milhões trezentos e trinta e nove mil reais).




