Neste último final de semana (15 a 17 setembro) a 3ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual intensificou as ações de fiscalização de trânsito, atuando em especial no combate da embriaguez ao volante e excesso de velocidade, oportunidade em que 02 motoristas foram autuados por estarem dirigindo sob o efeito de álcool e 04 por se recusarem ao exame etilométrico, sendo que outros 294 condutores foram flagrados trafegando acima da velocidade máxima permitida.
Destaca-se que um dos condutores flagrados dirigindo embriagado foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, pois durante o teste foi constatada a quantidade de 0,93 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões.
Em outra ação de fiscalização, que uma motocicleta foi removida ao depósito por apresentar R$ 26.290,48 em débitos.
Ao todo foram elaboradas outras 163 autuações pelo cometimento das mais diversas infrações de trânsito, somente no fim de semana.
A preocupação com as regras de trânsito deve ser uma constante aos condutores, já que a maior parte dos sinistros registrados envolvem algum tipo de conduta irregular que, se corrigida, não causaria efeitos danosos à sociedade. A fiscalização é uma das ferramentas para essa mudança de comportamento.