O Município de Assis Chateaubriand, primando pela inclusão social, equidade e respeito a todas as tradições, aprovou recentemente a lei nº 3.509/2024, que institui o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Povos e Comunidades Tradicionais. Agora, para compor esse conselho e iniciar os trabalhos, é necessária a indicação de seus membros.
Os membros governamentais são indicados pelo executivo e os não governamentais são pessoas que representam a sociedade civil e tem alguma relação ou participa de algum grupo ou religião que podem compor esse conselho, contribuindo para a valorização da cultura, crença e igualdade racial na sociedade chateaubriandense.
Como atualmente, a responsabilidade de compor e iniciar as ações deste conselho, foi designada a Secretaria de Assistência Social e da Mulher, a mesma está realizando um levantamento público, para identificar os grupos existentes e que possam compor esse conselho em Assis Chateaubriand. Desta forma, está sendo divulgado o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfPXJIcmM7Ikqa0V5gvI7oNCCo0kqTKZ4FaAKls3_0GU_yQdg/viewform?pli=1, para que todas as pessoas que tenham conhecimento da existência, ou participem de algum grupo, comunidade tradicional, representante de negros, capoeiristas ou religiões de matrizes africanas (umbanda ou candomblé entre outras), possam estar preenchendo esse formulário, para que seja possível identificá-los e contatá-los para participarem do I Fórum de Eleição do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Povos e Comunidades Tradicionais.
Acesse o link: