
A Prefeitura de Assis Chateaubriand, por meio da Secretaria de Planejamento, Infraestrutura e Obras, dará início a um importante projeto de modernização com a substituição das pontes de madeira por estruturas de concreto. A primeira etapa contemplará a ponte localizada no Ramal Yotaka, sobre o Rio Encantado, que conecta a rodovia de Toledo ao Bairro Oriental e ao Ramal 425.
Os trabalhos começarão na próxima quinta-feira, dia 17, e, em razão das obras, a ponte estará interditada. A administração municipal solicita que os motoristas e moradores da região utilizem rotas alternativas durante o período de execução dos serviços.

A substituição das pontes de madeira por concreto é uma medida essencial para garantir maior segurança e durabilidade das estruturas, beneficiando diretamente a mobilidade e o tráfego local. A Prefeitura reforça o pedido de compreensão da população diante dos transtornos temporários, destacando que o resultado trará melhorias significativas para todos.
Além da estrutura do Ramal Yotaka, outras quatro pontes serão modernizadas, totalizando uma área de 257,74m² de novas construções. O investimento total para a substituição das pontes soma R$ 661.590,00, recursos provenientes do próprio município.
