O caso foi registrado como morte a esclarecer decorrente de fato atípico
Um homem de 28 anos morreu em Campo Grande (MS) na quinta-feira (9) após complicações decorrentes da ingestão de 100 caroços de seriguela. Ele tinha deficiência intelectual e havia passado por uma cirurgia para retirar os caroços do estômago, mas o caso evoluiu de forma grave após sua alta hospitalar.
Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz começou a se sentir mal e ficou constipado após ingerir o fruto. Ele foi levado inicialmente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, mas devido à gravidade do caso, foi transferido para o Hospital Regional. Lá, passou por uma cirurgia em que os médicos removeram os caroços acumulados no estômago.
Após o procedimento, o homem permaneceu internado até quarta-feira (8) e recebeu alta. Na noite do dia seguinte, foi encontrado pela família ajoelhado na pia da cozinha, em estado crítico. Ele ainda estava vivo, mas parou de respirar momentos depois.
Os familiares tentaram manobras de reanimação e acionaram o Corpo de Bombeiros, mas o homem não resistiu e morreu antes da chegada ao hospital. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como morte a esclarecer e morte decorrente de fato atípico.
(Com informações Correio MS)