
O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o acidente que deixou um homem morto e várias pessoas feridas na PR-323, em Umuarama. A colisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) e envolveu um caminhão, uma van da Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Oeste e um carro VW/Polo.
Nas imagens é possível ver o momento em que o caminhão trafega pela PR-323 e colide no automóvel. A condutora do Polo, uma mulher de 59 anos, estava no trevo e avançou para cruzar a rodovia. Após bater no Polo, o caminhão fica desgovernado, sobe no canteiro central da PR-323, invade a pista contrária e atinge a van.
Acidente deixou vários feridos
No início da tarde OBemdito conseguiu a informação de que três dos quatro feridos no acidente já receberam alta médica. Eles estavam na van da Secretaria de Saúde. A quarta vítima, Francisca Medeiros do Rosário, 59 anos, foi transferida em estado grave para a UTI do Hospital Nossa Senhora Aparecida. Ela é esposa de Milton José do Rosário, 65 anos, que morreu no momento da colisão.

O casal estava na parte da frente da ambulância. Milton veio para Umuarama fazer uma consulta oftalmológica. Familiares disseram que ele havia superado um câncer há cerca de quatro meses.
A tragédia gerou forte comoção e luto em Cruzeiro do Oeste, cidade de onde partiu a ambulância envolvida na colisão. O impacto do acidente repercute intensamente entre familiares das vítimas e servidores da saúde.
O veículo de saúde transportava pacientes para tratamento médico na região e foi atingido por um caminhão de cimento que bateu em um carro de passeio. A tripla colisão mobilizou diversas equipes de resgate e provocou bloqueio no trânsito.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local controlando o tráfego e colaborando com os trabalhos periciais. Equipes da Polícia Científica realizaram os levantamentos técnicos.
A coordenação da Saúde de Cruzeiro do Oeste informou que diariamente cerca de 60 pacientes do município recebem atendimentos médicos em Umuarama. A ambulância envolvida no acidente fazia justamente esse tipo de transporte, e ainda não há uma lista oficial com os nomes das vítimas divulgada até o momento.
O Corpo de Bombeiros e Samu encaminharam as vítimas ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama, onde tiveram atendimento emergencial.