
Dois homens morreram na noite desta terça-feira (22) em confronto com a Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) na PR-317, perto da cidade de Floresta (a 28 quilômetros de Maringá). De acordo com o 30º Batalhão da Polícia Militar, os suspeitos, ambos moradores de Sarandi, atuavam como piratas do asfalto.
De forma violenta, espalhavam o terror em rodovias, roubando mercadorias e cargas completas de motoristas. Os dois mortos já tinham passagens criminais.
Ainda segundo 30º BPM, a ação que resultou no confronto foi desencadeada após um trabalho do setor de inteligência da equipe P2, que recebeu informações sobre um possível roubo planejado pela quadrilha na região.
Diante da denúncia, os policiais realizaram diligências e se depararam na rodovia com os suspeitos de serem piratas do asfalto. Ao tentar realizar a abordagem, os criminosos reagiram e houve troca de tiros. Ambos foram atingidos e morreram ainda no local.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e a equipe médica confirmou os óbitos. A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica.
(Com O Bemdito e Plantão Maringá)