Hoje (08), aproximadamente às 12h40, um senhor procurou a PM, relatando que achou o de um amigo esquartejado em uma residência localizada na Rua Alvorada, na cidade de Palotina. chegando nas imediações do local, a equipe avistou populares contendo um homem.
Os populares acionaram a equipe e informaram que o homem contido era o autor do ocorrido relatado à equipe, sendo este identificado, morador da casa onde fora achado o corpo.
O corpo era da pessoa de Anselmo Moreno Gonçalves, morador da cidade de Francisco Alves, que estava desaparecido desde 07/03/2023. Indagado o que ocorreu, o autor relatou que matou Anselmo para praticar um ritual da doutrina religiosa, da qual, ele pratica (luciferianismo). Neste momento uma mulher veio até a equipe da PM e informou que tinha um outro envolvido, repassando o endereço deste, que a equipe deslocou e realizou a prisão dele, este, disse ter participado apenas da ocultação dos membros e do veículo que estava com Anselmo Fiat Uno Mille. Na sequência, no local onde foi achado o corpo, de imediato foi percebido que faltavam partes do corpo da vítima.
A equipe indagou o elemento, onde estavam os outros membros de Anselmo e o veículo informado, este disse que dispensou os braços, uma perna e a cabeça de Anselmo em uma mata próxima à comunidade Catarinense e que o veículo estava na Linha Jussara. Deslocado aos locais, foram encontrado dois braços, uma perna e cabeça da vítima na mata informada.
O veículo em meio a uma mata na Linha Jussara, este estava incendiado. O autor ainda relatou que matou Anselmo na data de 07/03/2023, aproximadamente às 07h00, quando ambos saíram de seus serviços, que o motivo de Anselmo ter ido até sua residência, foi pelo fato de que Anselmo vendia roupas em seu horário de folga e iria levar roupas para o autor provar, que nunca teve nenhum problema com Anselmo e que o matou apenas para praticar o ritual.
Disse ainda que o único envolvimento o segundo indivíduo, foi ocultar o veículo, isso na data de 07/03/2023, e que nesta manhã (08), chamou o mesmo novamente para sua residência, pois precisava de um favor, e que chegou a sua casa e constatou membros do corpo de Anselmo em uma bolsa, e disse que ia ajudar o autor, ambos foram com a motocicleta do autor, sendo uma Honda CB 300, com os membros de Anselmo em mochila, até o local informado e depois foram ao local onde estavam o veículo e o atearam fogo (posteriormente, confirmou a versão do autor e disse que não concordou com o que v. fez, mas que não seria “x9” para denunciá-lo e optou por ajudá-lo). Este também disse que matou a vítima com uma arma de fogo, com dois tiros na região do tórax.
Foi informado pelo autor, que a arma estava no sofá de sua casa e que ele tem esta arma desde 2010, quando a comprou no Paraguai. Foi localizada a arma informada, no interior do sofá da sala, sendo um revólver calibre.38, com parte da numeração suprimida, de marca Taurus, com 04 munições intactas em seu tambor e também foram localizadas mais 26 munições do mesmo calibre no guarda-roupa que estava no quarto; Todos os locais foram imediatamente isolados quando a Polícia Militar se fez presente até a chegada da equipe da Polícia Civil.
Related Stories
19 de novembro de 2024