Advertisement

Após saída de pista, avião é retirado, mas Aeroporto de Cascavel segue fechado nesta manhã

Aeronave que saiu da pista durante pouso foi levada para área remota; trabalhos de limpeza seguem pela manhã

O avião da Latam que saiu da pista durante o pouso no Aeroporto Regional de Cascavel na manhã de ontem (31) foi retirado da lama na madrugada desta terça-feira (1º).

Apesar da remoção da aeronave, o aeroporto permanece fechado para operações devido aos trabalhos de limpeza, varredura e avaliação das condições da pista.

Segundo a Transitar, o equipamento Recovery, da Latam, chegou ao aeroporto por volta das 4h30 para realizar o procedimento de retirada do Airbus A320. A aeronave já foi removida da pista e será encaminhada ao pátio da Aviação Geral, onde permanecerá em uma posição remota.

Com a retirada concluída, as equipes agora trabalham na limpeza e na varredura de toda a pista. Também será realizada uma análise de risco pelas equipes de operação para verificar as condições do local e garantir a segurança para a retomada dos voos.

Por causa desses procedimentos, o NOTAM (Aviso aos Aeronavegantes) foi estendido até as 10h desta terça-feira, no horário local. Até esse momento, o Aeroporto de Cascavel segue fechado e os voos permanecem cancelados.

A Transitar informou que trabalha para liberar a pista o mais rápido possível e permitir a retomada das operações no terminal.

Catve

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *