Uma ação da equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 25º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande carga de cigarros contrabandeados, uma arma de fogo e uma caminhonete na noite deste sábado (1º), no Centro de Brasilândia do Sul. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 210 mil.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 18h40, durante patrulhamento de rotina pela região central da cidade. Os policiais visualizaram um homem de 35 anos em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo desobedeceu à ordem de abordagem e fugiu pelos fundos do imóvel, pulando muros e entrando em uma área de vegetação.
As equipes realizaram buscas, porém o suspeito não foi localizado.
Durante a averiguação no imóvel, os policiais encontraram 30 caixas de cigarros de origem paraguaia armazenadas em um corredor e em um dos cômodos da residência. Na sequência, em vistoria a uma caminhonete Ford Ranger 2020 estacionada na propriedade, foi localizada uma pistola Sig Sauer calibre .380, carregada com 12 munições, além de dois rádios comunicadores (HT) com bases para carregamento e um aparelho celular Samsung.
Outras pessoas que estavam no local foram abordadas e identificadas. Conforme a PM, nenhum material ilícito foi encontrado com elas.
Todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes. A carga de cigarros e a caminhonete foram entregues à Receita Federal, em Guaíra. Já a arma de fogo, as munições, os rádios comunicadores e o aparelho celular foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde serão adotadas as medidas de polícia judiciária.
Materiais apreendidos
- 30 caixas de cigarros oriundos do Paraguai;
- 01 pistola Sig Sauer calibre .380;
- 12 munições calibre .380;
- 01 caminhonete Ford Ranger 2020;
- 01 aparelho celular Samsung;
- 02 rádios comunicadores (HT) com bases para carregamento.
Segundo a Polícia Militar, a apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 210 mil às atividades criminosas. O suspeito que fugiu continua sendo procurado e o caso seguirá sob investigação.
















Leave a Reply