
A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira, ação integrada da equipe Canil/BPFRON – AESI/ e 31° BPM, realizava patrulhamento e abordagens na rodovia PR 581, entre Assis Chateaubriand e Tupãssi, quando em determinado momento visualizou o veículo VW Saveiro de cor prata, seguido de um veículo GM Celta, ambos em velocidade alta, incompatível com a via.
Foi dada a ordem de abordagem do veículo Celta, com a utilização de sinais sonoros e luminosos, porém o condutor não acatou a ordem emanada pela equipe policial e empreendeu fuga, realizando ultrapassagens em faixa contínua, pelo acostamento e só vindo a parar depois de um acompanhamento tático que se perdurou por aproximadamente 10 kms quando o mesmo abandonou o veículo em uma área de plantação e fugiu em meio a mata. Foi realizado buscas ao indivíduo, porém sem êxito em localizar.
Ao realizar a busca veicular foi constatado que o veículo estava carregado com várias caixas de cigarro eletrônico, e possuía em seu interior mais um par de placas falsas.
Com apoio da viatura da RPA de Tupãssi foi possível localizar e realizar a abordagem do veículo Saveiro que fazia o papel de batedor.
Ato contínuo foi encaminhado os veículos e mercadoria até a RFB e os dois indivíduos até a delegacia da PF de Cascavel para os procedimentos cabíveis.