Segunda-feira amanheceu com várias nuvens: Previsão de pancadas de chuva no período da tarde em Assis Chateaubriand

Em torno das 08h00 da manhã de hoje (02), a temperatura já registrou 22º, amanheceu com muitas nuvens em Assis Chateaubriand e a previsão durante o dia, é de pancadas de chuva, principalmente no período da tarde, com máxima de 31ºC e mínima de 21º, deixando a umidade relativa do ar entre 49% e 96% e probabilidade de ocorrência de chuva de 93%. Ao todo, é esperado precipitação acumulada de chuva de 2.0 mm, mas, os valores podem mudar, dependendo de vento ou até mesmo chuvas vindas de outras cidades.

Para amanhã (03), também é esperado pancadas de chuva durante o dia.

Assista em vídeo, o meteorologista Lizandro Jacobsen do SIMEPAR, falando as condições do tempo no estado

A formação de um sistema de baixa pressão em superfície nas proximidades do Paraguai, associada ao escoamento em médios e altos níveis da atmosfera, manterá o tempo instável em todo o Paraná nesta segunda-feira. O dia amanhece com maior cobertura de nuvens em grande parte do estado, exceto na faixa sul — nas regiões Sudoeste, Centro-Sul e Sudeste — onde o dia inicia com predomínio de céu aberto. Nas áreas mais encobertas, a combinação do aquecimento diurno e a elevada disponibilidade de umidade favorecerá a sensação de tempo abafado, com possibilidade de chuva ocasional desde a madrugada.

A partir do período da tarde, as instabilidades tendem a se intensificar, atingindo também a faixa sul do estado, com pancadas de chuva isoladas acompanhadas de descargas elétricas, que pontualmente poderão evoluir para tempestades localizadas, com chuva intensa, alta incidência de raios e fortes rajadas de vento. Em todo o Paraná, as temperaturas máximas poderão se aproximar dos 30 °C, com destaque para as regiões Oeste e Sudoeste, onde os termômetros poderão ultrapassar essa marca.

Condições do Tempo 48h

Na terça-feira, o desprendimento de um sistema de baixa pressão próximo à costa do Paraná e do estado de São Paulo, favorecem à formação de áreas de instabilidade sobre as regiões paranaenses, com distribuição espacial irregular, inclusive com as chances elevadas para a ocorrência de fortes tempestades isoladas. As temperaturas máximas tenderão a ficar amenas nas áreas centrais, sul e leste do estado. Apenas em municípios das faixas norte e oeste, as máximas aproximarão dos 28 °C e 30 °C.

Postagens relacionadas

Leave a Comment