As buscas por Roberto Faria Tomaz, de 19 anos, continuam neste domingo (4) no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, sob coordenação do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR). As equipes retomaram os trabalhos por volta das 6h30, após a fase de planejamento realizada durante a madrugada.

De acordo com a assessoria de comunicação do CBMPR, 19 bombeiros militares atuam diretamente na coordenação e nas buscas em campo. A operação também conta com o apoio de montanhistas voluntários, integrantes de grupos especializados e capacitados para auxiliar em áreas de difícil acesso.
Entre os recursos empregados estão o acesso por rapel em pontos de interesse, considerados áreas onde o jovem pode estar, além do uso de aeronave para mobilização das equipes e drone para varredura aérea em locais específicos.
Sobre a possibilidade de utilização de cães farejadores, o CBMPR informou que, neste caso, não é viável, devido ao acesso extremamente difícil e ao alto risco à segurança dos cães no terreno da região.



