
07h52 desde domingo (10), uma imagem que mostra uma viatura do DEPEN, pertencente a Unidade de Assis Chateaubriand, passando por uma rua em alta velocidade, logo atrás, duas viaturas da PM, o motivo, fuga de presos na cadeia pública.
Tudo começou quando os detentos, a princípio renderam funcionários locais, levaram armas da unidade e conseguiram escapar, inclusive na própria viatura.
Não demorou muito para que equipes policiais, incluindo a PM, com unidades da Patrulha Rural, RPA e ROTAM, além da Polícia Civil e Depen, atuam de forma conjunta para localizar os fugitivos.


Durante as buscas, equipes policiais abordaram motoristas nas rodovias, na região de Terra Nova do Piquiri, para repassar informações e alertar sobre a possibilidade de deslocamento dos suspeitos pela região, uma vez que esse alerta não foi feito oficial para a Imprensa informar a população no geral.
Passando pouco tempo depois, um dos foragidos foi capturado.

As buscas continuaram até mesmo com helicóptero.
Com uma imagem aérea, de dentro do helicóptero, foi possível ver a prisão do segundo foragido, na região de uma mata.
Com equipamentos especiais na aeronave, mostrando através de sensor de calor, a localização do mesmo.

Enquanto as buscas prosseguiam por estradas, plantações e até mesmo em mata, o terceiro foragido foi baleado durante um confronto.
Equipes da PM prestaram os primeiros atendimentos e o mesmo foi encaminhado para o Hospital Beneficente.
Após ser medicado e avaliado pelo médico de plantão, uma ambulância do SAMU, escoltada por uma equipe da RPA, deslocou para uma outra cidade, não informada por medidas de segurança, de onde ele se encontra hospitalizado, com escolta policial presente.

Mais tarde a viatura foi localizada.
Um guincho rebocou a viatura e a levou até o seu local de origem.

Equipes do BPFRON, do 7º BPM e 25º BPM, também se mobilizaram para prestar apoio nas buscas.
A SESP (Secretaria da Segurança Pública do Paraná), emitiu uma nota sobre o acontecido
A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP) confirma a fuga de oito pessoas privadas de liberdade da Cadeia Pública de Assis Chateaubriand, neste domingo (10). Durante a ação, os indivíduos subtraíram uma viatura e uma espingarda calibre 12.
Diante dos fatos, a Polícia Penal do Paraná (PPPR) acionou a Polícia Militar do Paraná (PMPR), que realizou buscas pela região e recapturou três foragidos, recuperou a viatura e a arma de fogo. As diligências para localizar os demais foragidos continuam.
A PPPR iniciou as investigações para apurar o caso por completo.
Colaboração na Reportagem:
Imagens: Airton Santos/Tarobá News
Leo Silva/Radar Paranaense
Carlos Corujinha
BPMOA
Reportagem e edição: Leo Silva