Categories: Esporte

Com Neymar, Santos é eliminado nos pênaltis para CRB e está fora da Copa do Brasil

Não deu para o Santos. O time da vila até teve chances durante o jogo, mas não conseguiu superar o goleiro do CRB, que foi o grande herói da noite de quarta-feira (22) e classificou o time alagoano para as oitavas de final da Copa do Brasil. Foi na cobrança de pênaltis que o resultado veio. A segunda passagem de Neymar pelo Santos continua sem sucesso. Ele voltou a campo nesta quinta após lesão, entrou aos 21 minutos da etapa final, mas não conseguiu ajudar a equipe, que perdeu para o CRB nos pênaltis, por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal. O primeiro duelo, na Vila Belmiro, os times empataram por 1 a 1. O Santos começou com a iniciativa e centralizou suas jogadas pela esquerda, com Souza. O lateral fez duas finalizações, além de um bom cruzamento nos primeiros cinco minutos.

A pressão santista permaneceu, mas não incomodou o goleiro Matheus Albino. O time paulista tinha a posse de bola, mas não conseguia finalizar. O CRB se fechou em seu campo na expectativa do adversário diminuir o ritmo. E foi o que aconteceu. Aos 17 minutos, Matheus Ribeiro acertou um chute forte, mas Brazão fez bela defesa. A resposta do Santos veio na jogada seguinte. Barreal, livre, chutou, mas viu Matheus Albino fazer grande defesa. O segundo tempo começou com a expectativa da presença de Neymar em campo, mas o CRB, logo a um minuto, não se incomodou e Douglas Baggio quase abriu o placar. O Santos parece ‘atordoado’ e só vê o adversário tocar a bola. Aos dez minutos, Gabriel Brazão surgiu muito bem mais uma vez, ao defender finalização de Meritão. Aos 11, o goleiro do Santos volta a fazer boa defesa, desta vez em chute de Thiaguinho.

Mas a partir dos 21 minutos o time do Santos ganhou uma motivação a mais com a entrada de Neymar. No primeiro toque na bola, o craque achou Thaciano, que obrigou Matheus Albino a fazer grande defesa. O goleiro alagoano fez mais duas grandes defesas. Depois de um período de ‘apagão’ ao ver a entrada de Neymar, o CRB voltou ao jogo, mas continuou sem conseguir superar Brazão. O jogo fica aberto com as equipes se revezando no ataque. Aos 40, Mikael, a três passos do gol, bateu de canela e perdeu a melhor chance do jogo. O ritmo do jogo foi frenético no final, apesar da chuva insistente. Aos 42, foi a vez de Neymar ter a chance de gol, mas Matheus Albino voltou a fazer grande defesa. O goleiro do CRB ainda fez mais uma bela defesa no último lance do tempo normal.

A decisão da vaga nas oitavas de final foi decidida nos pênaltis e prometia ser disputada porque Brazão e Matheus Albino foram os melhores em campo. Pelo CRB, Meritão, Matheus Ribeiro, Segovia, Henri, Weverton marcaram. Brazão defendeu chute de Fernando Henrique. No Santos, Neymar, Tomás Rincón, Tiquinho Soares, Gabriel Bontempo marcaram, mas Guilherme chutou fora e Matheus Albino defendeu cobrança de Zé Ivaldo.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula/Jovem Pan

Redação Policial Web

Recent Posts

Idosa de 64 anos morre ao cair em máquina de triturar isopor em Londrina

Uma idosa de 64 anos, morreu após cair dentro de uma máquina de triturar isopor enquanto trabalhava em…

1 hora ago

PM cumpre mandado de apreensão em Assis Chateaubriand

Por volta das 15h00 de hoje (16), uma equipe da Polícia Militar de Assis Chateaubriand,…

1 hora ago

Consulta Pública sobre a Rota Caminhos de Peabiru em Assis Chateaubriand

O município de Assis Chateaubriand, convida toda a população a participar da consulta pública sobre…

2 horas ago

Ossada encontrada em Pontal do Paraná é da cascavelense Sandra Mara Camargo

A Polícia Civil do Paraná divulgou nesta terça-feira (16) que o laudo pericial realizado pela…

2 horas ago

Acontece hoje o ato de assinatura da compra do Verde Vale Clube de Assis Chateaubriand

Por volta das 19h30 de hoje (16), acontecerá nas dependências do Verde Vale Clube de…

2 horas ago

Mudanças na Paróquia São Francisco de Assis em 2026: Pe. Joaquim Cardoso assumirá o lugar do Pe Jairo; Veja completo

O bispo da Diocese de Toledo, D. João Carlos Seneme, anuncia oficialmente as transferências e…

2 horas ago