
Um grave acidente envolvendo uma caminhonete e um caminhão foi registrado na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 10h45, na rodovia estadual PR-323, nas proximidades do trevo de acesso ao distrito de São Lourenço, em Cianorte..

A colisão aconteceu no fim de uma terceira faixa, quando os veículos trafegavam em sentidos opostos — o caminhão seguia em direção a Tapejara e a caminhonete, a Cianorte.

O condutor da caminhonete, o empresário umuaramense Laerte Cia, de 74 anos, propriedade da
Minerphós – Nutrição e Saúde Animal, foi encaminhado ao Hospital Fundhospar (antiga Santa Casa de Cianorte).

A passageira Virlene Aparecida Noronha, de 62 anos, que é esposa do empresário, foi transportada de helicóptero ao hospital de referência da região devido à gravidade dos ferimentos.
Segundo informações repassadas pela 4ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Cianorte, as vítimas estavam conscientes no momento do socorro. O motorista do caminhão, morador de Icaraíma, saiu ileso. O casal viajava a Maringá para visitar familiares.

O local do acidente exigiu mobilização do Siate, da ABTR do Corpo de Bombeiros, além de equipe terrestre e aeromédico do Samu. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada para os levantamentos e elaboração do boletim de ocorrência.
A tenente do Corpo de Bombeiros Kássia Patrícia dos Santos Feitosa que coordenou o atendimento, destacou a importância do acionamento rápido das equipes e do suporte aéreo no resgate das vítimas. As causas do acidente serão investigadas.

Outro grave acidente na PR-323
Além de matar Milton José do Rosário, de 65 anos, um acidente na manhã desta quarta-feira (21) deixou outras três pessoas feridas em estado grave, entre elas Francisca Medeiros do Rosário, de 59 anos, que é esposa de Milton. As vítimas estão internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama.
O casal estava na parte da frente da ambulância e, de acordo com a Saúde do município vizinho, Milton veio para Umuarama fazer uma consulta oftalmológica. Familiares disseram que ele havia superado um câncer há cerca de quatro meses.
A tragédia gerou forte comoção e luto em Cruzeiro do Oeste, cidade de onde partiu a ambulância envolvida na colisão. O impacto do acidente repercute intensamente entre familiares das vítimas e servidores da saúde.
(OBemdito com a colaboração do site Notícia Cianorte e Região)