
Uma tragédia foi registrada no último domingo (28) em Santa Helena, no oeste do Paraná. Durante um torneio de pesca esportiva no Lago de Itaipu, um acidente entre embarcações causou o desaparecimento de Matheus Berta, de 21 anos.
Outras cinco pessoas ficaram feridas, incluindo o pai de Matheus, Regis Berta, de 44 anos, que passou por cirurgia e permanece internado em estado grave. O Corpo de Bombeiros de Santa Helena segue com as buscas no lago, com apoio da Marinha do Brasil e equipes de Foz do Iguaçu (PR).
De acordo com Marinha do Brasil, três pessoas estavam em um dos barcos — duas estão bem e uma foi encaminhada ao hospital, com estado de saúde estável. Na lancha envolvida no acidente estavam o pai e o filho desaparecido, totalizando cinco vítimas.
O evento era organizado pela Associação de Pesca Esportiva Kai&Sara de Santa Helena. Segundo o presidente da Comissão Central Organizadora, Giovanni Maffini, o torneio foi interrompido assim que o acidente foi informado.

As buscas são dificultadas pela grande quantidade de algas na região.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que o acidente foi um abalroamento entre duas embarcações, ocorrido logo após a largada do torneio. As embarcações foram retiradas da água e o torneio foi cancelado.
Um Inquérito Administrativo foi instaurado para apurar as causas do acidente. As buscas continuam e devem seguir por tempo indeterminado.
Catve