
Um ato de vandalismo causou indignação na Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, na manhã de domingo (6), no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. Um homem invadiu a igreja e destruiu imagens sacras, quebrando o Bom Jesus e a Santa Edwiges.
O ataque, registrado por câmeras de segurança, mostra a violência do ato. As imagens mostram o homem, vestindo uma blusa cinza, entrando na igreja e, após uma breve conversa com um fiel, direcionando-se às imagens religiosas.
Ele derrubou as imagens e, mesmo após elas caírem no chão, o homem insistiu em destruí-las, jogando-as novamente até que se quebrassem. Em seguida, fugiu do local.
O padre Genaldo Laurindo, em publicação nas redes sociais, lamentou profundamente o ocorrido. “A gente lamenta profundamente. A gente pede a oração de vocês e ao mesmo tempo a compreensão dos paroquianos de que, nos próximos dias, eu diria até nos próximos meses, não teremos as duas imagens repostas lá no lugar delas. Mas, em breve, com a graça de Deus e a ajuda dos nossos fiéis, nós vamos colocar essas imagens de volta no lugar delas, adquirir outras, porque essas não têm mais como serem reaproveitadas”, lamentou o padre.
A Polícia Civil investiga o caso. Os vídeos de segurança estão sendo analisados para identificar o autor do crime. Ainda não há informações sobre o motivo que levou o homem a invadir a igreja. A paróquia registrou um boletim de ocorrência.
Informações Paiquerê FM