A movimentação continua na Rua 14 Biz no Jardim Progresso, cidade de Assis Chateaubriand. Na casa onde mora Antony Rafael de 5 anos, a lembrança de ver um carrinho no chão, brinquedos próximos ao muro e o quintal, de onde o menino brincava antes de desaparecer.
As buscas se iniciaram na tarde deste sábado (22), após a mãe perceber o desaparecimento, por conta disso, foi mobilizado um grande aparato de vizinhos, amigos, familiares, percorrendo ruas do bairro até que supostamente uma pessoa relatou ter visto o menino entrar no milharal. Foi acionado a Defesa Civil do municipio e o Corpo de Bombeiros de Toledo, bem como a Polícia Militar e Polícia Civil. Anoiteceu e outra equipe dos Bombeiros acionada, desta vez de Cascavel, que veio acompanhado do cão farejador, que percorreu vários kms dentro da plantação.
Ainda durante as buscas, o cachorro identificou dois pontos onde supostamente a criança teria passado, mas, nada. Foi montado grupos de pessoas, que adentraram a plantação, em uma espécie de arrastão, bem como foi feito com os atiradores do Tiro de Guerra 05-015, que com o seu efetivo, participou durante a madrugada nas buscas. Nos primeiros minutos desta manhã de domingo (23), muitas pessoas que dormiram, acordaram com o som do helicóptero sobrevoando a plantação, inclusive em outros pontos que não havia sido realizado buscas, mas, também sem êxito. Momentos de angustia e sofrimento, tanto para a família, quando para quem está ansioso em busca do menino, pois o fato mobilizou toda a cidade.
O capitão Rodrigues do Corpo de Bombeiros de Toledo, relatou que todas as forças de segurança estão empenhadas. Ainda segundo informou a mãe, a criança já sumiu em outras oportunidades, mas, sempre era localizada por popular e levada de volta, desta vez, não foi isso que aconteceu. A mãe pede apelo da população, caso alguém encontre a mesma. Também nesta manhã, foi utilizado drones, para tentar localizar também a criança, em vários pontos, inclusive na saída para o distrito de Terra Nova do Piquiri, o super drone, este utilizado na agricultura, foi usado nas buscas.
Outro aparato de buscas, foi através de voluntários que percorreram também o bairro, olhando casas abandonadas, lotes vazios, fossas e poços abertos, mas, até as 13h40, nada foi localizado. A Polícia Militar, com várias equipes, esteve no endereço também nesta manhã, inclusive ouvindo vizinhos e pessoas próximas.
A Polícia Civil também continua nas investigações, afim de tentar levantar mais dados, para facilitar nas buscas e entender o que pode ter acontecido. Enquanto isso, as buscas seguem com várias pessoas de Assis Chateaubriand, Palotina, Toledo, Francisco Beltrão, Cascavel, entre outras.
Veja a reportagem em vídeo a cima
Related Stories
21 de novembro de 2024