Um vídeo circula nas redes sociais, até mesmo, alguns sites de noticias da cidade de Assis Chateaubriand, publicaram um vídeo, dizendo que uma mulher teria cometido um ato sexual na frente do açougue de um supermercado da cidade.
Como sempre tem vídeos e fatos polêmicos nas redes sociais, o Policial Web novamente entra em cena para investigar, onde o jornalismo descobriu que na verdade, o fato ocorreu em outro municipio, sendo em Jaguariaíva, região dos Campos Gerais, no Paraná.
O ato ocorreu em um estabelecimento situado na região central do município, em frente à área do açougue. As imagens repercutiram nas redes sociais nesta semana. Até a publicação da reportagem, não há informações sobre punições aos envolvidos.
O artigo nº233 do Código Penal prevê punição para a prática de ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público. A pena prevê detenção de três meses a um ano ou multa.
O vídeo explodiu nos grupos do Whatsapp e até pessoas dizendo em qual estabelecimento de Assis Chateaubriand seria, mas, na verdade, isso para a cidade é Fake News, ou seja, não procede.
O Policial Web, sempre recomenda para os colegas jornalistas da cidade, apurarem os fatos antes de publicar conteúdos que recebem de terceiros, sem o devido fundamento. Todas as pautas divulgadas pelo nosso jornalismo, tem fins de fontes confiáveis e seguras, assim como ocorreu deste fato, que foi divulgado pelo site A Rede, parceira do Policial Web.
Cuidado ao compartilhar fatos e afirmar que é de um determinado local, que não existiu na realidade, isso pode causar transtornos até para pessoas parecidas no vídeo.
Veja o vídeo a baixo: