A tragédia aconteceu na noite desta sexta-feira (26), na Rua São Pedro, distrito de Bragantina em Assis Chateaubriand.
A Polícia Militar foi acionada, onde segundo informações teria ocorrido uma situação de feminicídio. No local informado foi encontrada uma equipe do BPFRON, a qual já realizava o isolamento, juntamente com a equipe da PM.
Minutos depois, chegou ao local uma equipe do SAMU, onde foi adentrado a residência e encontrado a vítima, identificada como Tatiane Paula de Lima a qual estava com as mãos amarradas com uma corda e a boca tapada com uma fita adesiva, havia a princípio duas perfurações no tórax da mesma.
A equipe do SAMU realizou os procedimentos necessários, porém, apenas puderam constatar o óbito da vítima.
Na sequência, já era de conhecimento da equipe policial, que o autor do crime seria o marido da mulher, identificado como Marcos Antônio Alves Martins, que após cometer o feminicídio entrou em contato com familiares e informou o ocorrido e disse que cometeria suicídio, deixando a residência em direção a uma área rural próxima, onde posteriormente foi encontrado por populares com uma corda envolta ao pescoço e amarrada em uma árvore.
A equipe do SAMU, também realizou o atendimento do homem sendo constatado o óbito do mesmo. No momento em que ele atentou contra a vida de sua companheira, estavam na residência os dois filhos do casal de 3 e 6 anos.
Diante do trágico desfecho e da necessidade de atenção em que esses menores se encontram, foi acionado o Conselho Tutelar da cidade de Assis Chateaubriand, que se fizeram presentes para acompanhar e prestar os devidos cuidados a essas crianças.
Diante do fato, foi acionado a Polícia Civil, posterior também se fizeram presentes a criminalística e o IML para recolhimento dos corpos, encaminhando para Toledo para exame de necropsia.
Ainda de acordo com informações policiais, não consta nenhuma informação sobre violência doméstica referente a este casal registrado.
Já sobre o autor dos fatos, consta uma tentativa de homicídio que ocorreu em Bragantina, em 2016. Por este fato Marcos foi a júri popular.
Outro registro comportamento agressivo foi registrado por um parente, em 2016, ocasião em que havia quebrado objetos em um bar.
O fato chocou os moradores de Bragantina e a repercussão do crime, foi até manchete de noticias em rede nacional na manhã deste sábado.