Estive junto com a secretária de Educação do município, Fátima Sobral, Josiane Moreira, Coordenadora Pedagógica e Douglas Marques, Assessor da Secretaria.
O imóvel, pertencia ao Estado do Paraná, operava como uma instituição de ensino combinada para o Ensino Fundamental e Médio.
Veja mais no video abaixo:
Essa doação estava parada há um tempo porque o terreno não estava regularizado. Trabalhamos para regularizá-lo e concretizar a doação.
Trata-se de um imóvel avaliado em mais de R$1,5 milhão, e agora o chefe do Executivo poderá realizar melhorias e até expandir a Escola.
Conforme o deputado Marcel Micheletto, essa doação estava travada há um tempo, porque o terreno não estava regularizado, e nós trabalhamos para que a regularização acontecesse e a doação pudesse ser concretizada. Um imóvel avaliado em mais de R$1.5 milhões de reais e agora o chefe do executivo pode realizar as melhorias e inclusive aumentar a Escola e nós fizemos o compromisso de buscar verbas para isso”, assegurou Marcel Micheletto.
O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, destacou a importância da doação como uma demonstração do comprometimento de Marcel Micheletto com o município. Com a legalização da Escola Ney Braga como parte do patrimônio de Assis Chateaubriand, o executivo municipal poderá investir em melhorias para atender à crescente demanda por vagas na educação fundamental.
A Secretária de Educação e Cultura, Fátima Aparecida Sobral ficou muito contente com a notícia. “Aguardávamos com muita ansiedade esse momento e agora chegou, a escola conta atualmente com 150 alunos necessitando urgentemente de reforma e ampliação. Tenho certeza que a partir de agora com a ajuda do deputado estadual Marcel Micheletto e com a gestão comprometida do prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, iremos transformar a Escola Ney Braga”, salientou a secretária.
Ela aproveitou ainda para agradecer o deputado Marcel Micheletto, pois além da Escola Ney Braga, o estado já havia feito a doação da Escola Odila de Souza Teixeira, também por solicitação do deputado Micheletto.
Estiveram presentes no ato acompanhando a Secretária de Educação e Cultura, Fátima Sobral, Josiane Moreira – Coordenadora Pedagógica e Douglas Marques, assessor da secretaria.