Descontrolado, o veículo só parou ao bater num poste. Socorro foi acionado, mas o homem morreu na hora
Um trabalhador que prestava serviços de retirada de entulhos e galhos por conta da chuva morreu ao ser atropelado pelo próprio caminhão. O acidente aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (13), na Rua Uberlândia, no Abranches, em Curitiba.
A reportagem apurou no local que o caminhão, à serviço da Prefeitura de Curitiba – conforme uma placa que constava atrás do veículo -, apresentou um problema mecânico e parou numa descida. O trabalhador foi atropelado quando percebeu que o veículo estava descendo e tentou evitar.
“O caminhão teria perdido o freio, tentavam fazer um conserto mecânico no veículo, como o caminhão fez um movimento, ele teria corrido atrás do caminhão para tentar segurar, subir na cabine, mas caiu sobre o rodado e acabou prensado entre a cabine e o rodado”, disse Antônio Tozo, médico do Siate.
“Eram múltiplos ferimentos. Ele ficou preso às ferragens”. disse o médico Antônio Tozo
Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência do acidente. O caminhão deve ser retirado do local após a perícia, bem como o poste, que vai precisar ser trocado.
O corpo do trabalhador foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Ele não foi identificado oficialmente.
Prefeitura lamenta
Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que o caminhão pertence a uma empresa terceirizada que, a partir de licitação pública, presta serviços de coleta vegetal nos bairros da cidade para o Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
“Toda a responsabilidade técnica sobre o ocorrido com o veículo que apresentou falha mecânica, bem como a apuração das causas do acidente, cabe à empresa”, disse a Prefeitura de Curitiba, que lamentou o ocorrido e disse que vai acompanhar a apuração dos fatos.
Banda B