O Tenente Luiz Tavares, da Polícia Militar, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (18), onde falou sobre as confusões registradas durante a madrugada no bairro Melissa, em Cascavel.
Conforme o Tenente, a ocorrência pode ser dividida em duas etapas. A primeira delas aconteceu por volta da 1h da madrugada, quando a PM recebeu uma série de ligações para comparecer a Rua Limoeiro, no bairro Melissa, onde várias ligações foram feitas denunciando disparos de arma de fogo na região.
Uma equipe policial se deslocou até o local, e durante o período de deslocamento, outra ligação foi recebida afirmando que veículos estavam sendo incendiados. Ao chegar no local, os policiais não encontraram ninguém portando arma de fogo, e dois veículos haviam sido incediados, com o fogo se alastrando para outros dois carros que estavam no local.
No chão, foram enconstrados estojos calibre .38 e de espingarda 12. Nas proximidades, um individuo que havia sido alvejado no confronto foi encontrado pelos policiais. Ele estava bem, com um ferimento causado por um tiro mas sem grandes lesões. O Siate foi acionado, fez o atendimento ao homem que foi encaminhado até o HUOP. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para apagar o incêndio.
Equipes continuaram em diligências enquanto as demais equipes que se deslocaram até o local, voltaram para seus trabalhos e atenderam outras ocorrências.
Cerca de um hora depois da finalização daquela ocorrência, outras ligações foram feitas informando novamente sobre disparos de arma de fogo na mesma localidade, com vários individuos envolvidos. Várias viaturas da PM foram encaminhadas e ao chegarem no local, encontraram dois individuos que fugiram ao verem os policiais. Um deles pulou um muro enquanto outro correu em direção a área de mata. Os policiais perseguiram o rapaz que correu em direção a mata, e houve confronto armado. O homem não foi atingido e conseguiu fugir em meio ao matagal, não sendo encontrado.
Quando retornavam, os policiais visualizaram novamente o individuo, que pulou o muro. Houve novamente uma tentativa de abordagem ao mesmo, que não foi acatada. Ele então fez menção de pegar uma arma na cintura, quando entrou novamente em confronto com os policiais. Ele então largou a pistola que estava com ele, uma pistola 9mm, e fugiu. Os policiais fecharam o cerco na quadra com apoio da GM, e encontraram o homem em cima do telhado de uma residência. Ao chegarem no homem, ele estava deitado e inconsciente, já que havia sido alvejado por um tiro na região da coxa. Ele foi detido e atendido pelo Siate, sendo encaminhado até o HUOP. Um policial também se feriu na ação, após subir no telhado e uma telha ceder. Ele teve ferimentos leves.
Os materiais apreendidos com o homem, a pistola, 13 munições e um celular, foram encaminhados até a Delegacia Cidadã. O homem recebeu alta nesta manhã e foi preso. Ele tem diversas passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Não é possível afirmar se esses dois individuos da segunda ocorrência, tem ligações com o incêndio aos veículos.
As investigações seguem por parte da Polícia Civil. Até o momento não há informações sobre a motivação dos acontecimentos.