O Simepar disse que as rajadas de vento chegaram a 70 km/h
Forte chuva com rajadas de vento e granizo atingiu a cidade de São Miguel do Iguaçu, na madrugada desta segunda-feira (24), por volta da 1h20. A Defesa Civil do município ainda contabiliza as ocorrências, mas os primeiros relatos indicaram diversos danos materiais. De acordo com o Simepar, as rajadas chegaram a 70 km/h.
Dois pontos da cidade estão com o tráfego comprometido: a PR-497 está interditada devido à queda de duas árvores na pista, enquanto a passagem de nível que liga a Avenida Iguaçu à Rua Castro Alves está completamente alagada, impossibilitando o tráfego de veículos.
Além disso, diversos casos de destelhamento foram registrados em casas e estabelecimentos comerciais, além da queda de galhos e árvores em vários pontos da cidade. No bairro Paraguaçu, um poste de energia foi derrubado, deixando a região sem energia elétrica.
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Companhia Paranaense de Energia (Copel) estão atendendo as ocorrências. Até o momento, não há informações sobre feridos.