Na manhã desta quarta-feira (20), a polícia militar prendeu um homem de 49 anos suspeito de ter cometido um feminicídio durante a madrugada em Toledo. A prisão ocorreu na Rua Paraíba, no centro de Ouro Verde do Oeste, após informações de que o suspeito teria parentes na cidade.
Segundo os policiais, o homem foi localizado em patrulhamento e carregava uma sacola com roupas, possivelmente usadas no crime, além de uma garrafa de bebida alcoólica. Ele confessou o crime, relatando que agrediu a vítima após uma discussão e um tapa que teria recebido.
Após o crime, o suspeito fugiu de Toledo para Ouro Verde do Oeste utilizando transporte coletivo. Ele foi encaminhado à delegacia de Toledo, onde permanecerá preso para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação.
O delegado Rodrigo Baptista, da 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo, comentou sobre o feminicídio ocorrido nesta quarta-feira (20), que resultou na morte de Rosa Lewandowski, de 61 anos.
“A Polícia Militar capturou o autor deste bárbaro crime. Foi constatado que se trata de um feminicídio, onde a vítima mantinha um relacionamento amoroso com o autor e, após desentendimentos durante a madrugada, ele desferiu golpes contra a vítima, levando-a a óbito”, explicou Baptista.
O flagrante foi lavrado nesta tarde, com o depoimento de uma testemunha. “A testemunha, uma parente do autor, relatou que ele chegou em sua residência após o crime e confessou ter matado sua companheira, pedindo dinheiro para fugir”, completou o delegado.
Radar BO