Ele teria ido até a instituição para solicitar um documento de histórico escolar, quando fez os disparos
O atirador de 21 anos autor do atentado ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, é ex-aluno. Ele teria ido até a instituição para solicitar um documento de histórico escolar, quando fez os disparos, na manhã desta segunda-feira (19).
Uma aluna ainda não identificada, morreu após ser atingida pelos disparos e outro adolescente de 16 anos ficou em estado grave depois de ser baleado na cabeça.
O estudante foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi levado para o Hospital Universitário de Londrina (HU).
Após os disparos, a polícia foi acionada e o atirador foi preso. Policiais militares, Corpo de Bombeiros e Samu estão no local.
A área foi isolada para o trabalho das equipes da criminalística. Após o ataque, o governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias.
Nota do Governo do Paraná
O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.
Umuarama News