A tentativa de crime aconteceu na Rua Alferes Poli, próximo ao cruzamento com a Avenida Iguaçu. Criminosos agiram contra policial do BPRone
Um assaltante morreu, no começo da madrugada desta segunda-feira (6), após tentar agir contra um policial militar do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) no bairro Rebouças, em Curitiba. A tentativa de crime aconteceu na Rua Alferes Poli, próximo ao cruzamento com a Avenida Iguaçu. Vídeo flagrado por câmera de segurança mostra que quatro pessoas agiram contra o policial.
Nas imagens, é possível observar que o policial conversava com uma mulher, por volta das 00h20, quando os assaltantes armados primeiro passam por ele. Acreditando que os dois seriam ‘alvos fáceis’, os criminosos retornam já apontando a arma de fogo. Com a rápida reação do policial, os quatro tentam correr, mas um é baleado.
Procurada, a Polícia Militar informou que o rapaz baleado foi identificado por uma equipe do Departamento de Polícia Penal (DEPPEN), pois utilizava tornozeleira eletrônica.
“A arma utilizada pelo suspeito atingido, um revólver calibre 32, foi apreendida com quatro munições deflagradas e encaminhada para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis”, descreve a PM em nota enviada à Banda B.
Na sequência, a equipe policial abordou outro homem próximo ao local, que afirmou ser parente de um dos indivíduos envolvidos, confirmando que foi convidado para cometer o assalto. Ele, porém, nega ter participação na tentativa de assalto.
“A Polícia Militar tomou conhecimento do fato e será instaurado um Inquérito Policial Militar para apuração do caso”, conclui a nota.
Fonte: Banda B