Shirley da Silva Ferreira, era moradora de Jesuítas e dava aula na rede estadual na cidade de Assis Chateaubriand, em especial, no Colégio Cívico Militar Guimaraes Rosa, sendo que a professora estava em período de férias e a viagem, quando infelizmente aconteceu a fatalidade, que deixou familiares, amigos e alunos tristes com a notícia.
Pode houver outras pessoas da região, mas, tudo está ainda sendo confirmado pelas autoridades.
A dinâmica do acidente que deixou 39 mortos em Minas Gerais tem duas versões. O que se sabe até agora é que a tragédia envolveu um ônibus com 45 pessoas, um carro de passeio e uma carreta. Tudo aconteceu na madrugada do sábado (21/12) no Km 286 da BR-116, na localidade de Laranjinha, no município de Teófilo Otoni.
Uma das versões preliminares é de que um dos pneus do ônibus, pertencente à empresa Emtram, estourou, e o motorista teria perdido o controle da direção. O veículo de passageiros colidiu contra uma carreta e, depois disso, um Fiat Argo que seguia logo atrás não conseguiu frear e atingiu o veículo de carga. Estas informações foram repassadas pelo Corpo de Bombeiros.
A outra hipótese é de que um grande bloco de granito possa ter se soltado da carroceria da carreta e atingido o ônibus, dando início ao fogo no veículo de passageiros e fazendo com que a carreta também tenha perdido o controle.
Com a colisão, o ônibus queimou por inteiro. O veículo de passeio ficou totalmente destruído, mas sem fogo, e a carreta, parcialmente danificada. O carro de passeio acabou batendo na traseira da carreta. Esta suposição partiu de um policial em Minas Gerais.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) investiga o caso. O trabalho da perícia, além de depoimentos, deve ajudar a esclarecer como tudo aconteceu e identificar possíveis responsáveis. Os trabalhos de resgate do Corpo de Bombeiros foram concluídos no início da noite do sábado.
Os bombeiros informaram que, no ônibus, havia 45 pessoas, sendo uma delas o motorista do veículo. Do carro de passeio foram resgatadas três pessoas com vida. O motorista da carreta não foi localizado. Até o início da noite, 39 pessoas tiveram a morte confirmada pela Emtram. Os sobreviventes foram direcionados para um hospital.
Em breve mais detalhes sobre o caso, aguardem.