Os pôneis que estão na Expo Assis 2024, que traz alegria para as crianças, bem como diversão, deu muita dor de cabeça para os proprietários nestes últimos dias, pois em todos os eventos e cidades por onde passam, jamais tiveram essa surpresa de denúncias de maus tratos ou algo referente a isso, o que assustou o dono Valmir Vieira de Francisco Beltrão, pois a primeira cidade do Brasil inteiro por onde anda, aconteceu isso aqui.
Segundo ele, os animais são muito bem tratados, bem como alimentados e cuidados, já são acostumados a vários anos a estar em exposições de cidades pelo Brasil.
“Teve algumas reclamações de maus tratos pessoas que não conhecem animais, pessoas que pensam o que estão falando e não sabem, então hoje veio aqui a Polícia Civil, teve uma denuncia para o Ministério Publico e mostramos para os policiais os animais são bem tratados, são bem “gordinhos” ne, e animal mau tratado não e gordo, os nossos estão habilitados para isso, temos os exames, as carteirinhas de vacinação, a documentação em dia, o que fizemos no dia a dia, eles vivem nas feiras, são artistas que estão ai nas feiras levando a alegria para a criançada.
Ainda no primeiro dia antes da abertura do evento, nossa equipe de reportagem constatou que realmente os animais estavam recebendo água.
Para o dono do animal que acabou ficando triste por ter acontecido isso, disse que nunca passou por isso e percebeu que isso marcou a sua história em Assis Chateaubriand, por saber que pessoas que fizeram a denúncia, não entendem deste tipo de diversão, tentou transformar em tristeza para quem sabe cuidar e lidar a muitos anos no Paraná.
Um boletim de ocorrência também foi feito pelo proprietário para se assegurar, uma vez que ele relatou que tem todos as documentações em dia.