Na noite desta quarta-feira (17), uma equipe do 19º BPM, em sua atividade rotineira, avistou um veículo da Fiat, modelo Fastback, de cor prata, trafegando pela Avenida José João Muraro, no bairro Independência, em Toledo. O veículo aparentava estar com a parte traseira muito pesada, levantando suspeitas de estar transportando algo ilícito.
Diante dessa suspeita, os policiais consultaram a placa nos sistemas policiais e constataram que a cor do veículo estava adulterada, apresentando divergências em relação à cor visualizada pelos policiais da Agência de Inteligência. Em razão disso, foi solicitado apoio à VTR CPU e às equipes ROTAM para realizar a abordagem desse veículo suspeito.
Próximo ao Motel Eclipse, na saída de Toledo, foram dados sinais sonoros e luminosos para o veículo, e ao dar voz de abordagem, o condutor desceu do veículo. Nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, ao se aproximar do carro, foi identificada uma grande quantidade de fardos de maconha em seu interior, os quais, após pesados, totalizaram aproximadamente 502 quilos da droga.
Questionado sobre a carga, o motorista apresentou informações confusas e de difícil compreensão sobre o destino da droga. Ao direcionar as buscas para o veículo, foi identificado, através do chassi, que o veículo correspondia à placa proveniente do estado do Rio de Janeiro, o qual possui boletim de ocorrência de roubo naquele estado.
Diante desses fatos, foi dada voz de prisão ao masculino de 51 anos. O indivíduo, juntamente com o veículo e as drogas, foi encaminhado para o 19º BPM para confecção do BOU e posteriormente apresentado à autoridade judiciária competente.