Uma tentativa de homicídio contra um adolescente de 17 anos foi registrada pela Polícia Militar (PM) em Brasilândia do Sul nesta sexta-feira (14). O crime ocorreu na zona rural, por volta das 9h20. A PM divulgou uma nota com as informações abaixo.
A equipe RPA da PM foi solicitada pelo menor, que relatou ter sido vítima de uma tentativa de homicídio e que conhecia o autor. Os policiais foram até Brasilândia do sul e, durante o deslocamento, receberam ligações da Secretaria Municipal de Saúde relatando que estava no local um homem solicitando abrigo. Ele estava fugindo de um indivíduo que passava em frente a secretaria e o procurava.
Os PMs chegaram e adolescente estava escondido no banheiro. Ele contou que estava morando em um pesqueiro e que nesta manhã o proprietário cobrou uma dívida no valor de R$ 50 referente a um botijão de gás que a vítima adquiriu dele.
O homem de 58 anos teria dado um tapa no seu rosto e o menor o empurrou. Devido à agressão sofrida, o homem teria sacado uma arma de fogo (pistola de cor preta) e feito quatro ou cinco disparos na direção da vítima, que fugiu ainda no primeiro disparo feito próximo às suas pernas.
O adolescente também disse que o autor continuou lhe perseguindo, primeiramente a pé, sentido a um rio que fica nos fundos do pesqueiro. Depois com uma caminhonete Chevrolet/S10, cor prata, pelas ruas da cidade.
A vítima informou que estava perto do destacamento da PM de Brasilândia quando percebeu a aproximação do agressor, fugiu e se abrigou na Secretaria de Saúde.
Os policiais acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar o menor e, na sequência, fizeram contato com a Polícia Civil de Alto Piquiri. O autor dos disparos não foi localizado.
O Bem dito