A primeira situação, foi por volta das 01h50 de ontem (17), onde compareceu no destacamento miliar, um senhor funcionário de uma empresa terceirizada da OI, solicitando equipe comparecer na PR 317 proximidades do Rio dos Padres, que estavam realizando serviço para essa empresa ali, onde teve cerca de 115 metros de fios de fibra óptica cortados e durante seu atendimento, ouviram barulho e ficaram receosos que o autor do fato ainda estivesse nas proximidades. Foi deslocado ao local com os solicitantes e realizado buscas pela área, não foi avistado ninguém, sendo que a equipe permaneceu no local até as 03h00.
Já por volta das 08h20, um homem relatou estar tendo problemas de perturbação do sossego com uma área de lazer que fica vizinha a sua casa, segundo o depoente o local é de propriedade de uma senhora a qual aluga para diversas pessoas, e a algum tempo vem tendo problemas com algazarra e som alto, que no domingo dia 15/01/2023, houve uma festa no local e o barulho de som era extremamente alto, iniciando por volta das 14hrs, indo até por volta das 20h00, o som, porém as pessoas ficaram no local até por volta das 23h00, que o som alto e algazarra é rotineiro no local, que o depoente tentou conversar com a proprietária mais de uma vez a qual se comprometeu a resolver o problema com som, mas a mesma não tomou providência alguma. O depoente procurou a Prefeitura Municipal para averiguar se o local tinha alvará e obteve a informação de que o local não possui a devida documentação, que além do som e algazarra existe o problema de pessoas urinando nos muros e terrenos baldios que ficam ao lado da propriedade.
Também em Jesuítas foram registrados dois casos de ameaça, sendo o primeiro por volta das 10h40, onde uma senhora disse estar sendo vítima de ameaças praticadas por parte do seu ex-namorado que ele não aceita o fim do relacionamento, e frequentemente vai até o ponto de ônibus lhe ameaçar, bem como já foi até sua casa onde lhe ameaçou de morte. Que a depoente deseja medidas protetivas em desfavor dele, pois teme pela sua integridade física.
A última ocorrência foi por volta das 17h50, entrou em contato via 190 um senhor informando estar no endereço supracitado em uma mecânica. Que no local havia um outro masculino que entrou em discussão com ele e que disse que iria até o veículo pegar uma arma. Quando próximo ao local informado, já estava ligando a outra parte (o que supostamente estaria com a arma no veículo), este estava próximo a mecânica e relatou que teve uma discussão e que o motivo seria porque ele adentrou sem querer na contramão em uma via, e que após foi chamado de vagabundo e outros xingamentos e em posse de uma barra de ferro o ameaçou. Já em conversa como outro envolvido, este relatou que durante a discussão se apossou da barra de ferro porque ele disse que iria pegar uma arma de fogo em seu veículo.
O automóvel VW/Fox foi revistado com o seu consentimento e nenhum ilícito encontrado no interior. Durante o atendimento da ocorrência, as partes estavam exaltadas e trocavam xingamentos um contra o outro. Diante dos fatos, ambas as partes foram orientadas.