A PM de Toledo, durante patrulhamento na Rua 13 de Abril, na Vila Industrial em Toledo, identificou o veículo Renault Clio, de cor preta, com características semelhantes a um carro em situação de alerta, que foi reportado estar transitando no município de Toledo, no período da tarde.
Em consulta à placa, foi constatada a situação, no qual, o proprietário relatou que um indivíduo pegou seu automóvel para fazer um teste durante ato negocial e não o devolveu.
Diante da suspeição, foram utilizados sinais sonoros e luminosos para realizar abordagem policial, na qual após a abordagem foi qualificado o condutor, um homem, que foi submetido a revista e busca pessoal.
Durante a verificação, este informou que dentro do veículo haveria certa porção de crack, pois alega ser usuário. Em averiguação à parte interna do carro, os militares encontraram sobre o banco do carona da parte da frente um pequeno saco plástico do tipo zip lock, com certa porção de substância análoga à crack, posteriormente pesada em aproximadamente 1 grama, um isqueiro e uma lata metálica de bebida alcoólica perfurada, tendo o mesmo informado que o material seria para consumo do entorpecente.
Quando questionado sobre a procedência do carro que conduzia, o autor expôs que o teria adquirido de um homem, durante uma troca de uma caminhonete S10 no dia 24 de outubro, a título de mais algumas parcelas, sendo que no dia 25 teria viajado para o estado do Rio Grande do Sul e não entraram mais em contato.
Diante da explicação inconsistente do abordado e da possibilidade de o veículo ser produto de furto/receptação, o detido de 37 anos, o carro e material entorpecente foram encaminhados à 20ª SDP, ficando á disposição das autoridades Judiciárias para as devidas providências.