Por volta das 23h00 de ontem (06), Informações chegaram à Polícia Militar que na cidade na cidade de Corbélia, onde dois indivíduos em um veículo Amarok nas margens da rodovia Padre Paulo estavam transferindo uma carga de droga para uma carreta. Momento em que as equipes da RPA de Corbélia, ROCAM e CHOQUE realizaram uma abordagem dos indivíduos.
No entanto, ao se aproximarem, os indivíduos fugiram para um matagal nos fundos da borracharia. Foi confirmado que a carga era de maconha, com vários fardos da droga na caçamba da Amarok e uma quantidade maior na carreta, totalizando cerca de 2.200kg de maconha.
Além desses dois veículos, um veículo Toyota Hilux, também utilizado pelos indivíduos também foi localizado na área, com um pneu estourado.
Em buscas na região, um dos autores foi localizado e se identificou como o motorista da Amarok.
Em continuidade na ocorrência, equipes do 5º CRPM e do 6º BPM deslocaram até o local de onde saíram os dois veículos envolvidos para realizar busca. Lá encontraram os portões da residência abertos e, após anunciar a entrada, encontraram uma mulher sentada no sofá da sala.
Ela permitiu que as equipes entrassem e realizassem buscas no local. Nas buscas, foi identificado um forte odor de substância semelhante a maconha em um dos quartos, embora nenhum ilícito tenha sido encontrado.
A mulher confirmou que havia uma quantidade de maconha no quarto e que seu marido havia carregado a droga em duas caminhonetes cinzas. No entanto, ela não soube informar para onde a droga havia sido levada.
Também foram encontrados itens relacionados ao armazenamento da droga na residência, bem como tabletes de maconha em uma mochila em outro quarto. Ela foi presa e informada de seus direitos, sendo encaminhada à 15ª SDP.