Por volta das 10h45 de ontem (10), a equipe da PM de Tupãssi, estava em patrulhamento pela Avenida Cascavel, próximo a uma cooperativa, quando avistou uma motocicleta transitando em via pública, sendo conduzida por um masculino que ao avistar a viatura apresentou nervosismo, começou a olhar para trás e, inclusive, certo momento até desequilibrou-se.
Diante disso, foi realizada abordagem e o condutor identificado, sendo que em revista pessoal foi localizada uma pistola calibre .22, no lado esquerdo da cintura, presa ao cinto da calça, carregada com 10 (dez) munições .22 CBC intactas no carregador.
No bolso direito da calça, foi localizado mais 17 (dezessete) munições calibre .22 CBC, intactas. O abordado negou possuir registro e/ou porte de arma de fogo, motivo pelo qual foi dada voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Em relação a motocicleta não constatou-se indicativo de bloqueio ou de furto e roubo, tendo sido liberada no local sob responsabilidade da irmã do autor.
Após a confecção do Boletim de Ocorrência, o detido foi conduzido juntamente com a arma à 48ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Assis Chateaubriand para os trâmites de polícia judiciaria.